O tão esperado dia finalmente chegou! Dia 21 de Fevereiro marcou o dia de lançamento do mais recente álbum dos BTS, "Map Of The Soul: 7" e ARMYs de todo o mundo receberam calorosamente o comeback tão desejado após cerca de 10 meses de espera. Ainda não tinha sido lançado e "MOTS: 7" já se revelava um recordista, com mais de 4 milhões de cópias vendidas apenas em pré-venda. Bastou terem passado poucas horas após o seu lançamento para se venderem mais 2,5 milhões de cópias, fazendo dele o álbum mais vendido no mundo em 2020 até ao momento.
Mas se falamos em recordes, não nos ficamos por aqui. "Map Of The Soul: 7" bateu o recorde de "mono." (mixtape do líder e integrante dos BTS, RM) ao se colocar em 1º lugar no iTunes em 93 países. Tornou-se a terceira maior estreia no Spotify este ano, com mais de 33,8 milhões de streams no primeiro dia de lançamento. Igualmente numa primeira vez, é o álbum dos BTS com maior número de músicas nos charts do Spotify ao mesmo tempo.
Em Portugal, também o seu sucesso foi notório. O álbum posicionou-se no primeiro lugar no iTunes e tanto "ON" (o single principal) como a versão da mesma música em colaboração com a cantora Sia, ocuparam o primeiro e segundo lugar no mesmo chart, respectivamente. No Spotify, apesar de "ON" não ter conseguido entrar para o Top 50, posicionou-se no 69º lugar. O mais impressionante foi o facto de 14 das 20 músicas do "MOTS: 7" entrarem ao mesmo tempo para o Top 200 de Portugal no Spotify, uma estreia para o fandom português. "Map Of The Soul: 7" é o álbum que se segue a "Map Of The Soul: Persona" e é uma continuação da teoria do "mapa da alma" de Carl Jung. É composto por 20 faixas, 5 das quais fizeram parte do "MOTS: Persona" e 15 novas faixas, entre elas 7 solos. O single "Black Swan" foi o single promocional do álbum (já lançado anteriormente) e "ON" o single principal. Veio acompanhado de um MV (music video) que não conseguiu bater o recorde de visualizações do recordista atual, o MV de "Boy With Luv" (74,6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas), também dos BTS.
Quando questionado pela Rádio Disney sobre o significado nome do novo álbum, Kim Namjoon (o líder do famoso grupo) enfatiza o número "7", explicando que este é um número muito importante e cheio de significado para eles, uma vez que os BTS são 7 membros no total e, em 2020, celebram o seu 7º aniversário enquanto grupo. "Este álbum é como uma grande afirmação, uma declaração em que nós admitimos o nosso destino e admitimos as nossas sombras e luzes ao mesmo tempo e onde reconhecemos o nosso destino e o nosso passado. Vocês já nos conhecem, certo?" revela Namjoon ao TODAY. De facto, "MOTS: 7" é uma montanha-russa de emoções, misturada em vários e abrangentes estilos musicais. Grande parte das músicas (incluindo os solos dos sete integrantes), parecem uma viagem no tempo ao passado e constituem uma reflexão pessoal sobre o caminho que todos têm vindo a percorrer, tanto como grupo, como indivíduos.
Apesar de ainda só ter passado um dia após o seu lançamento, "Map Of The Soul: 7" tem vindo a deixar uma marca na indústria da música e no mercado, recebendo vários comentários positivos e elogios por parte dos críticos. A promoção do álbum estendeu-se a vários campos e plataformas e vem acompanhada de várias entrevistas e presença em grande parte dos programas americanos, o mercado mais cobiçado. As músicas deste álbum e do seu antecessor serão apresentadas na igualmente bem-sucedida digressão mundial "Map Of The Soul: Tour", cujos bilhetes para o Canadá e Estados Unidos da América foram esgotados em muito pouco tempo! Se ainda há alguém que não tenha ouvido falar no nome "BTS", este ano, poucos serão aqueles que não o vão ouvir.
ความคิดเห็น