É de conhecimento geral que os BTS não são um grupo convencional, uma vez que estão sempre a procurar novas formas de explorar o mundo da música e de o enriquecer. Desta vez, optaram por algo um pouco surpreendente (e dizemos surpreendente porque, de facto, era algo que ninguém esperava). Assim nasce o "Connect BTS", um projeto de apoio à arte, patrocinado pelos membros do famoso grupo sul-coreano. Segundo o site oficial, o "Connect BTS" é um "projeto global para ligar cinco cidades e vinte e dois artistas, cada qual que vai contribuir com a sua filosofia e imaginação únicas. O projeto pretende redefinir a relação entre a música e a arte, o material e o imaterial, artistas e a sua audiência, artistas e artistas, teoria e prática".
Kim Namjoon, líder dos BTS, expressou o seu contentamento pelo lançamento deste projecto, uma vez que um dos seus passatempos preferidos é visitar museus e exposições, e que espera que as pessoas comecem a compreender o poder da arte e em como ela pode mudar o pensamento das pessoas.
A iniciativa arrancou em Londres, no dia 14 de Janeiro, com o projecto "Catharsis" do artista dinamarquês Jakob Steensen, e passará por galerias em Berlim, Buenos Aires, Seul e Nova Iorque. O "Connect BTS" foi patrocinado pelos sete rapazes e a entrada é livre, para todos os que quiserem visitar as exposições.
Daehyung Lee é o curador responsável pela direção geral das exposições e foi responsável pelo Pavilhão Coreano na Bienal de Veneza de 2017. Ele explica que "este projeto vai encorajar à apreciação da diversidade e irá estabelecer o caminho para novas sinergias nascerem. Arte não pode mudar o mundo, mas pode influenciar pessoas", segundo a "Dazed".
As próximas exposições serão abertas ao público em Berlim (15/01), Buenos Aires (21/01), Seul (28/01) e Nova York (4/02).
Comments