top of page
Foto do escritorBangtan Express

À conversa com... Kim Seokjin Portugal!



Com o aniversário do Jin quase a chegar, começou o alvoroço por todas as redes sociais. Aqui e ali, por países de todo o mundo, os projetos para celebrar o aniversário do membro mais velho dos BTS começam a ganhar corpo. Entre projetos de stream, doações para instituições ou vídeos de complicações, as ARMYs preparam-se para o esperado dia 4 de Dezembro. E Portugal não fica atrás.


A Kim Seokjin Portugal é, atualmente, a única fanbase do Jin ativa em Portugal. Criada no início deste ano, é gerida apenas e só por uma ARMY que reside no Porto que, desde o momento da criação da fanbase, já demonstrou a incrível capacidade de levar o nome do Jin a todos os cantos de Portugal, tanto pelo apoio incondicional ao artista, como pelos projetos dinâmicos que juntam a comunidade dos BTS no nosso país. E foi precisamente com ela que estivemos à conversa esta semana. Há quanto tempo existe a fanbase e o que te levou a criá-la?

Criei a fanbase há sete meses, sendo que sempre admirei o trabalho da maior parte das fanbases portuguesas, durante os meus dois anos enquanto ARMY. Ter uma fanbase implica organizar toda a informação à volta de uma determinada entidade e, ao mesmo tempo, implica uma interação com os fãs dessa entidade, e a criação de conteúdo. Todos estes aspetos sempre me chamaram a atenção, pois adoro dedicar-me a um certo tópico e organizar tudo, ser criativa e entreter as pessoas. Ao longo deste tempo enquanto ARMY, sendo o Jin o meu bias (favorito), sempre procurei retribuir-lhe todo o amor que ele nos dá e passar todas as mensagens que ele nos transmite desde o debut. No início, não tinha pensado logo em criar uma fanbase, mas foi ao tentar fazer um projeto para o Jin em 2018, no âmbito do seu meet de aniversário realizado no Porto, que senti a necessidade de passar para outro patamar. Juntando a minha admiração pelas fanbases e a vontade de dar sempre o meu melhor para fazer projetos para o Jin, nasceu a vontade de criar uma fanbase para ele. Sonhei com esse meu cantinho durante quatro meses, e foi em Abril que finalmente ganhei a coragem necessária para o criar.


Sabe-se que és a única pessoa à frente da Kim Seokjin Portugal. Como é trabalhar numa fanbase sozinha?

Trabalhar numa fanbase sozinha tem “muito que se lhe diga”, e essa foi uma das razões pelas quais demorei quatro meses a ponderar se realmente devia criar ou não. Tinha medo de não ser capaz de tomar conta da fanbase sozinha e de não fazer um bom trabalho. Mas aos poucos a fanbase foi crescendo, e todo o apoio que me deram desde o início pôs-me cada vez mais confiante no meu trabalho. A parte difícil de administrar uma fanbase sozinha refletiu-se no facto de eu ter prioridades na minha vida, tais como a faculdade e atividades extra-curriculares. Quando estou mais atarefada e consequentemente cansada, tendo a atrasar nas publicações. É sempre importante ter em mente que por detrás das fanbases estão seres humanos, que têm as suas vidas e os seus problemas, e que nem sempre conseguem ser ativos como gostariam. No entanto, como sou uma pessoa que trabalha melhor sozinha, acabei por conseguir lidar bem com a administração da fanbase, sendo que pretendo continuar assim.


E sem dúvida que tens feito um excelente trabalho! O aniversário do Jin está quase aí e sabemos que tens um protejo a decorrer para ele. Fala-nos um pouco do projeto "Epiphany Por Portugal".

O projeto “Epiphany Por Portugal” foi uma ideia que tive já em Agosto, ao tentar pensar num projeto para o aniversário do Jin que fizesse a "Epiphany" percorrer, literalmente, Portugal continental e insular. Todos sabemos que a "Epiphany" tem, por detrás de si, um significado gigante e uma mensagem linda acerca do quão importante é termos amor próprio. E não existiu melhor pessoa para espalhar essa mensagem pelo mundo inteiro, na "Love Yourself Tour", do que o Jin. O Jin conseguiu pôr arenas e estádios, milhões de pessoas de cada canto do mundo a cantar “I’m the one I should love” ("Eu sou aquele que me devo amar"), e são momentos que não podem certamente passar ao lado. Enquanto fanbase portuguesa do Jin, quis homenagear esta música (que é tão importante para o Jin como para nós) e unir Portugal inteiro para tirar dez minutos do seu dia e fazer parte de um lyric vídeo a nível nacional, em que cada frase da "Epiphany" está associada a um distrito/região, e onde vão estar a passar mensagens para o Jin.


Há um meet de aniversário do Jin no Porto planeado para dia 7 de Dezembro. É o segundo meet do Jin do qual fazes parte da organização mas o primeiro oficialmente como fanbase. O que podemos esperar de diferente do primeiro? Como têm sido os preparativos?

Apesar de ser a segunda vez que faço parte da organização de um meet de aniversário do Jin, é a primeira vez que o organizo não apenas como membro das CCE Crew (grupo de dança do qual pertence), mas sim como fanbase do Jin. Posso não ter os nervos que tive no ano passado, dado que foi o primeiro meet que as CCE Crew organizaram, mas desta vez sinto uma responsabilidade ainda maior em cima de mim. Porém, não é novidade que estou extremamente feliz e ansiosa por ver a data cada vez mais a aproximar-se. Organizar um meet do Jin enquanto fanbase dele é, sem dúvida, um sonho tornado realidade. Posso garantir que todas as pessoas se vão divertir, e que todas as decorações estão a ser pensadas a rigor, para que todos se sintam ainda mais próximos do Jin e que pensem “isto é a cara do Jin” mal entrarem na sala.


Que mensagem gostarias de deixar às ARMYs de Portugal, enquanto fanbase do Jin?

Enquanto fanbase do Jin, eu quero agradecer em primeiro lugar a todas as ARMYs portuguesas que têm participado nos meus projetos, dado apoio à fanbase, e que fazem questão de valorizar o Jin e de lhe dar todo o amor e atenção que ele merece. Prometo que vou dar sempre o meu melhor, que vão poder contar sempre com uma fanbase ativa e que vou puxar pela minha criatividade para apresentar projetos divertidos ao longo do ano! Por fim, quero tocar no assunto que o Taehyung sempre faz questão de relembrar: Por favor, amem sempre os sete, de forma igual e sem exceção. Pensem neles, nas mensagens que cada um transmite e agarrem-se a isso e à vontade de lhes retribuir todo o amor que eles nos dão constantemente. Participem nos projetos das vossas fanbases portuguesas e acima de tudo respeitem-nas, pois nós damos sempre o nosso melhor para divulgar os BTS em Portugal, e para vos entreter através dos nossos projetos e interações. Sabemos que o k-pop em Portugal ainda não é bem reconhecido (embora para lá caminhe, nada é impossível) e são a estas coisas, que podem parecer pequenas comparadas a projetos mundiais, que nos temos que agarrar. Sejam projetos de stream, projetos que vos façam sair de casa, ou projetos que vos façam simplesmente pensar e abrir o vosso coração. Acima de tudo, devemo-nos unir para fazer os BTS serem cada vez mais reconhecidos no nosso país, e da melhor maneira.


O projeto "Epiphany Por Portugal" está quase a terminar, por isso, apressem-se a enviar os vossos vídeos se ainda não o fizeram. Podem esclarecer qualquer dúvida e mostrar o vosso carinho para com a Kim Seokjin Portugal através da sua conta oficial no Twitter e Instragam. Estamos ansiosos pelo resultado final do projeto!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page